sábado, 10 de janeiro de 2015

Prefeito de Ipaussu alerta a população 
sobre desperdício de água

Como de costume em todos os sábados às 11h, o prefeito de Ipaussu Luiz Carlos Souto (Luizão), utiliza uma hora de seu tempo para responder perguntas de ouvintes da rádio Itamaracá FM, que são feitas através da internet ou do telefone da radio local. Quando perguntado sobre a falta de água o prefeito disse que a população precisa ficar atenta e economizar.

Prefeito, qual a atual situação do abastecimento de água em Ipaussu? Ainda temos chance de racionamento? Pois a previsão do tempo não esta indicando chuva, e sim temperaturas altas para os próximos dias.

‘’Todas as cidades receberam um alerta do governo estadual e todos estão muito preocupados. Vamos começar a fazer um trabalho para conscientizar a população, pois aqui em Ipaussu há muito desperdício, onde 70% da água é desperdiçada’’ disse. ‘’A população tem que pagar a água, porque muitos não pagam. Quem banca o custo da água é o município de Ipaussu, onde se gasta dinheiro em água, produtos e energia para os poços artesianos. Tem pessoas lavando as calçadas em dia de chuva, as pessoas enchem as piscinas e depois de dois dias jogam a água fora.  Isso pode acontecer com o tempo e as pessoas precisam economizar. A água de Ipaussu é a água mais barata do Brasil, o povo tem que ter consciência de pagar e de fazer economia’’.

Alguns minutos depois uma ouvinte fez uma reclamação, dizendo que havia um vazamento no distrito industrial, onde uma caixa d’água vazava e enchia sem parar.

Enfatizamos que a população precisa se conscientizar e economizar água, pois segundo os centros de meteorologia, um sistema de alta pressão atmosférica chamado Alta Subtropical do Atlântico Sul (ASAS), dificultará o desenvolvimento de nuvens de chuva causando um aumento na temperatura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário